Sistema penitenciário

Princípio de rebelião no presídio de Anápolis é controlado

Os presos manifestaram contra a transferência realizada em razão do motim ocorrido nessa quinta-feira na POG

O princípio de de rebelião de detentos no presídio de Anápolis ocorrido nesta sexta-feira (24) foi totalmente controlado. A informação foi divulgada por nota pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP).

Ainda segundo a SSPAP, não houve reféns e ninguém ficou ferido. Os presos protestaram contra a transferência realizada em razão do motim ocorrido nessa quinta-feira (24) na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia. De acordo com a secretaria, a medida foi tomada para garantir a segurança dos detentos.

Cinco detentos morreram durante a confusão na POG ontem, que começou por causa de uma briga entre detentos que estavam nas Alas B e C da penitenciária. Outros 35 detentos também ficaram feridos, alguns deles com gravidade, e foram encaminhados para hospitais da região Metropolitana de Goiânia.

Um dos presos mortos é o traficante de drogas Thiago César de Sousa, de 34 anos, o “topete”, que seria líder da Ala C, local onde estão recolhidos os presos mais perigosos da POG.