Luto

Produtor musical Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos

Conhecido do grande público por sua participação em programas de TV, ele sofria de uma rara doença renal

Conhecido do grande público por sua participação em programas de TV, ele sofria de uma rara doença renal

Conhecido do grande público por sua participação como jurado de programas de TV como “Ídolos” e “Qual é o seu talento?”, o produtor musical Arnaldo Saccomani morreu na madrugada desta quinta-feira (27), vítima de complicações renais, três dias após completar 71 anos.

A informação foi confirmada pela filha do produtor, Thais Saccomani, à revista “Quem”. Em seu perfil no Instagram, ela postou uma foto em que aparece de mãos dadas com o pai e com a seguinte legenda: “Estaremos sempre juntos”.

Ainda segundo a família, o produtor estava em um sítio em Indaiatuba, interior de São Paulo. Seu corpo será velado no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, a partir das 10h.

Em junho de 2019, Saccomani chegou a ser internado em um hospital de São Paulo, quando foi diagnosticado com uma rara doença renal denominada de uremia, que é o excesso de ureia no sangue, quando os rins não filtram mais adequadamente. Desde então, o produtor vinha se submetendo a sessões de hemodiálise.

No Instagram, o colega de bancada no programa “Ídolos” e também produtor musical Rick Bonadio prestou sua homenagem a Saccomani: “É com uma profunda tristeza que dedico esse espaço ao grande amigo, mestre e pessoa que me deu as primeiras oportunidades e incentivos na minha carreira na música”.

De Rita Lee a Larissa Manoela

Saccomani iniciou sua trajetória como produtor musical na década de 1960, tendo trabalhado com grandes nomes como Rita Lee, Fábio Júnior, Tim Maia e o cantor mexicano Luis Miguel.

Na década de 1990, esteve por trás do sucesso dos grupos de pagode romântico e também do fenômeno Mamonas Assassinas.

Seu trabalho mais recente como produtor foi o álbum “Além do tempo”, de Larissa Manoela, no começo de 2019.