Homofobía

Professor é vítima de homofobia, na Paraíba; homem foi raptado e espancado

O caso ocorreu após um vídeo com conteúdo sexual viralizar na web

Um professor de 45 anos foi raptado e espancado em um matagal por quatros homens, que usaram pedaços de madeira e chicotes para agredi-lo.  O caso aconteceu na última segunda-feira (17) na cidade de Serra Branca, no interior da Paraíba. Segundo a Polícia Militar de Serra Branca (PM), o caso será tratado como homofobia.

Isso porque o crime aconteceu depois que um vídeo do professor viralizou nas redes sociais. Durante o pré-carnaval, ele foi flagrado fazendo sexo oral em outro homem, em uma praça da cidade. Em entrevista à TV Tambaú, a vítima pediu justiça. Ele ainda se desculpou pelo que havia acontecido anteriormente. Um dos suspeitos foi preso e confessou que agressão foi planejada como forma de vingança ao ato feito pelo professor.

Segundo informações do Correio Braziliense, os policiais encontraram a vítima caída e machucada, em uma área da zona rural da cidade. Ele tinha ferimentos espalhados pelo corpo com marcas de chicotadas e de espancamento. A vítima relatou às autoridades que foi levada ao matagal e teve as roupas retiradas. E que os suspeitos começaram a violentá-lo com armas brancas.

O homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e levado ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande . Ele ainda passou por uma cirurgia na mão devido a uma fratura exposta e segue estável.

Segundo informações da PM, um dos suspeitos foi localizado e preso após uma perseguição de carro. No veículo, foi encontrado um chicote, uma barra de ferro e três pedaços de madeiras com punho. O homem foi encaminhado a delegacia local. Os outros três suspeitos foram identificados e ainda não foram localizados. A ação foi feita em conjunto com a Polícia Civil.

 

*Com informações do Correio Braziliense