Professora é agredida por mãe de ex-aluno em São Paulo
De acordo com Prefeitura de São Vicente, suspeita também vandalizou carros após discussão
(Folhapress) Uma professora de 58 anos foi agredida pela mãe de um ex-aluno em São Vicente, no litoral paulista, na segunda-feira (30).
O caso ocorreu em torno das 12h30 nas redondezas da Escola Municipal de Educação Infantil Antônio Pacífico, no bairro Jóquei Clube. Um vídeo do momento da incidente captou a mãe do ex-aluno, de roupa listrada, se aproximando da professora, contra quem desferiu um soco no rosto após uma discussão.
A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) disse que a mãe do ex-aluno é investigada por suspeita de agressão e desacato, e que ela havia atacado a professora ainda dentro da escola.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de São Vicente, que busca localizar a suspeita. Não há informações sobre o que teria motivado o caso.
Em comunicado, a prefeitura de São Vicente disse que o CCO (Centro de Controle Operacional) foi acionado após receber a denúncia. Uma equipe de patrulhamento se encaminhou ao local e verificou que a mulher teria ofendido e atacado outras pessoas, e também vandalizado carros estacionados.
A administração diz que repudia qualquer ato de violência contra professores e servidores públicos, e que a Secretaria de Educação do município está apurando todos os fatos e prestando apoio à professora agredida, que está afastada temporariamente de suas funções.