distrito federal

Professora posta “look especial massacre” no DF: “Morrer belíssima”

Educadora dá aulas para adolescentes no Centro de Ensino Fundamental (CEF) Zilda Arns, no Itapoã

A professora Lorena Santos, que tem 28 anos e trabalha na rede pública de Educação do Distrito Federal, postou nas redes sociais um “look especial” para o “dia do massacre”. “Se eu morrer hoje, estarei belíssima pelo menos”.

Lorena é servidora do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Zilda Arns, no Itapoã. Ela fazia alusão ao risco de haver ataques a escolas nesse dia 20 de abril, data de aniversário do massacre ocorrido em Columbine, nos Estados Unidos, em 1999. Adolescentes criminosos do país inteiro haviam prometido ‘celebrar’ a ocasião com mais episódios de violência.

Lorena Santos costuma publicar no Instagram imagens da rotina como professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), além de conteúdos sobre exercícios físicos, viagens, festas e dicas de beleza. O perfil tem pouco mais de 5,2 mil seguidores.

Ao Metrópoles, a professora disse que expressou uma “posição perante as ameaças, de forma irônica”. “Somos tão vulneráveis e parecemos piadas perante o Estado. Mas já retirei a imagem. Não foi a intenção gerar polêmica”, enfatizou.