Projeto incentiva doação de milhas para viagens de atletas e paratletas goianos
Intuito é ajudar aqueles que não têm condições financeiras de arcar com os custos do deslocamento
Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um projeto que dispõe sobre a doação de milhas de passagens aéreas para os atletas e paratletas do estado de Goiás. Segundo o autor do texto, o deputado estadual Chico KGL (União Brasil), o intuito é promover o esporte, bem como, incentivar atletas e paratletas que muitas vezes não têm condições financeiras de arcar com os custos do deslocamento.
“O presente projeto de lei visa promover o esporte, bem como, incentivar atletas e paratletas a investir em um carreira esportiva, além de proporcionar o surgimento de grandes revelações esportivas, que por vezes, estão desistindo de suas carreiras promissoras, devido não terem condições financeiras de arcas com os altos custos de deslocamento”, justifica.
Intitulado “Milhas Solidárias”, o projeto funcionará como uma campanha permanente de transferência de milhas por meio de doação de pessoas físicas ou jurídicas. Aquele que aderir, o fará por instrumento próprio. Para isso, se cadastrará em um canal específico do Poder Executivo.
O texto ainda depende de passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e duas votações em plenário. “O esporte, independentemente da modalidade, deve ser incentivado principalmente pelos órgãos públicos, que utiliza-se de seus mecanismos para das condições de desenvolvimento da atividade”, reforça KGL no projeto.
Confira AQUI.