Protesto contra a falta de água: homem toma banho de cueca em recepção de empresa
Algumas pessoas que aguardavam atendimento até ajudaram a finalizar o banho improvisado
Um morador de Lavras, em Minas Gerais, chamou a atenção nesta terça-feira (24) com um protesto inusitado contra a falta de água no município. Com raiva após passar cinco dias sem abastecimento, ele foi até a sede da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e, usando apenas uma cueca, tomou banho no saguão de atendimento da empresa usando um galão de água. O vídeo logo viralizou nas redes sociais. Assista abaixo!
O morador relatou que a situação de desabastecimento afetava diversas áreas de Pitangui, comprometendo a higiene e o preparo de alimentos. “Estou há cinco dias sem água no Pitangui”, disse enquanto se ensaboava.
Pessoas que aguardavam atendimento ficaram surpresos com a manifestação, mas muitos expressaram apoio. Alguns até ajudaram a finalizar o banho improvisado.
A Copasa informou que está apurando a ocorrência e que tomará as medidas cabíveis. Segundo a empresa, o bairro Pitangui foi abastecido ao longo do mesmo dia.
A companhia atribuiu as oscilações no fornecimento de água ao longo período de estiagem, que vem diminuindo a vazão dos mananciais utilizados, especialmente dos córregos Água Limpa e Santa Cruz. Para tentar contornar a situação, a empresa segue com o Plano de Manobras, que divide a cidade em setores, garantindo o abastecimento de todas as regiões, ainda que de forma alternada.
VÍDEO! Homem toma banho de cueca em recepção de empresa em protesto contra a falta de água
• O duro protesto de Lucas do Vale pela falta de água e energia em Rio Verde