Novo Cangaço

Quadrilha cerca polícia, faz reféns e explode agência bancária em Santa Terezinha de Goiás

Uma ação violenta e organizada de uma quadrilha de assalto a banco assustou os moradores…

Uma ação violenta e organizada de uma quadrilha de assalto a banco assustou os moradores de Santa Terezinha de Goiás, a 290 quilômetros de Goiânia. Uma agência do Banco do Brasil foi explodida na noite desta quarta-feira (26). Durante a ação, os criminosos ainda cercaram a delegacia e o quartel da Polícia Militar da cidade e fizeram cerca de seis pessoas de reféns.

Segundo informações da Polícia Civil, o grupo era formado por cerca de 20 homens fortemente armados com fuzis e encapuzados. Eles cercaram as forças de segurança da cidade e deram vários tiros para o alto para impedir a saída dos policiais.

Próximo a agência, o grupo ainda rendeu cerca de seis pessoas que estavam no local e explodiram os caixas eletrônicos. O banco ficou completamente destruído com a ação e os prédios comerciais vizinhos também foram atingidos com o impacto da explosão.

bb

Após a explosão, o grupo fugiu levando os reféns, que foram soltos em seguida. Um carro usado na fuga foi abandonado próximo ao aeroporto da cidade.

Equipes da Polícia Militar da região foram acionadas para dar apoio as buscas, mas até agora não há pista da quadrilha. Ainda de acordo com a Polícia Civil, não há informação de quantos carros foram usados na fuga nem o destino dos bandidos.