ANFETAMINAS

Quatro homens são presos com mais de 2 mil comprimidos de rebite

Caso aconteceu na BR-153, no município de Uruaçu. Segundo PRF, anfetaminas eram comercializadas em restaurante

Caso aconteceu na BR-153, no município de Uruaçu. Segundo PRF, anfetaminas eram comercializadas em restaurante

Na madrugada deste sábado (26), 2.010 comprimidos de rebite foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, em Uruaçu, município a 278 quilômetros de Goiânia. Na ação, a PRF prendeu dois motoristas profissionais, o proprietário e o funcionário de um restaurante.

Por volta das 2h, dois caminhões carregados com melancia, com destino a Brasília e São Paulo, foram parados na unidade da PRF em Uruaçu. Segundo a corporação, durante a vistoria foram encontradas seis cartelas de comprimidos de anfetaminas, o “rebite”, com cada um dos motoristas. A dupla afirmou aos agentes que havia comprado as cartelas em um restaurante às margens da rodovia.

Equipes da PRF foram até o estabelecimento, que já era alvo de outras denúncias de comercialização de ilícitos, e identificaram os suspeitos indicados pelos caminhoneiros. Ao perceber a presença dos policiais, o proprietário do restaurante tentou se esconder, mas foi capturado.

Na gaveta próxima ao caixa, os policiais localizaram 128 cartelas de anfetaminas, avaliadas em cerca de R$ 3,5 mil. Os motoristas, o dono e um funcionário do restaurante foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil (PC) de Uruaçu.

O princípio ativo anfetamínico existente nos comprimidos provoca efeito de inibição do sono e é bastante utilizado por caminhoneiros para manterem-se mais tempo acordados, de acordo com a corporação. Sua comercialização é proibida no Brasil, elencado como substância controlada, configurando o crime de tráfico de drogas.