TRAGÉDIAS

Quatro pessoas morrem durante tempestade de poeira em São Paulo

Fortes ventos espalharam chamas de um incêndio em uma fazenda. Ventania também derrubou o muro de uma construção sobre um trabalhador

Quatro pessoas morreram durante a tempestade de poeira registrada no interior de São Paulo, na última sexta-feira (1º). (Foto: reprodução/Twitter)

Quatro pessoas morreram durante a tempestade de poeira registrada no interior de São Paulo, na última sexta-feira (1º). Três vítimas tentavam apagar um incêndio e foram surpreendidas pela forte ventania, que espalhou as chamas. O quarto óbito ocorreu após os ventos derrubarem o muro de uma construção sobre um trabalhador.

Antes de a grande nuvem vermelha de poeira chegar, mais de dez pessoas trabalhavam em uma fazenda em Santo Antônio do Aracanguá, no interior de São Paulo, para combater um incêndio que já estava praticamente controlado. Com os fortes ventos, no entanto, o fogo foi rapidamente espalhado e atingiu três pessoas.

O agricultor Genival Miguel de Mello, de 63 anos, é uma das vítimas. Ele estava em um trator e ajudava apagar as chamas em uma fazenda em Santo Antônio do Aracanguá, no interior de São Paulo. Gilson Marques de Souza, de 55 anos, e Valdeilson da Conceição Santos, de 32, eram brigadistas de uma usina e ajudavam a controlar o incêndio com um caminhão pipa. Eles também não conseguiram se abrigar a tempo e foram a óbito.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram pastagens, canaviais e áreas de preservação. Cerca de 80 animais morreram no incêndio e muitos ficaram feridos com queimaduras.

Tempestade de poeira causa morte em obra de construção no interior de São Paulo

Em Tupã, os ventos chegaram a 80 km/h. O muro de uma obra caiu sobre um dos trabalhadores. Fábio Alex Marques Castro, de 42 anos, foi socorrido, mas não resistiu.

Com informações do G1.