FLAGRANTE

Quatro pessoas são presas em operação que investiga furtos de defensivos agrícolas, em Goiás

Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em Goiânia e Palmeiras de Goiás, a cerca de 90 km da capital

Quatro pessoas foram presas em flagrante na manhã desta sexta-feira (3) em uma operação que investiga furtos de defensivos agrícolas em Goiás. Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em Goiânia e Palmeiras de Goiás, a cerca de 90 km da capital.

Segundo a Polícia Civil, o furto de defensivos agrícolas aconteceu entre os dias 27 e 28 de outubro de 2023, em uma fazenda de Palmeiras de Goiás. O circuito de imagens da fazenda registrou dois homens saindo do galpão com os produtos, enquanto mais dois esperavam em uma rodovia.

O fazendeiro registrou ocorrência e informou um prejuízo estimado em R$ 200 mil. Nesta sexta, durante a operação, os policiais encontraram defensivos na casa de um suspeito de ser líder do grupo. Além disso, foram apreendidos dois veículos carregados de defensivos agrícolas.

Os nomes dos presos não foram divulgados pela polícia, por isso não foi possível obter posicionamento das defesas. A Operação Pesticide foi comandada pelo delegado da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, Arthur Fleury.

Ainda de acordo com a PC, ao todo, foram: quatro prisões em flagrante, duas prisões temporárias e três veículos apreendidos. Um dos envolvidos possui passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, estelionato e porte ilegal de arma de fogo.

Eles foram autuados por associação criminosa, com pena de 1 a 3 anos de prisão e armazenamento e transporte de defensivos agrícolas, com pena variável entre 3 e 9 anos.