Queda de ultraleve deixa dois homens feridos no Rio de Janeiro
Duas pessoas que ficaram feridas têm quadro de saúde estável. Não houve mortos
Uma aeronave do tipo monomotor caiu em uma residência, no condomínio Santa Mônica, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (15). O veículo não explodiu. Pelo menos dois homens ficaram feridos no acidente, um sem gravidade e outro em estado intermediário. Milton Loureiro, de 77 anos e Mauro Silva, de 55 anos, que estavam no veículo foram socorridos para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Não houve mortos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 15h35, a aeronave de pequeno porte caiu entre os fundos de uma casa e outro imóvel perto de uma piscina. Segundo a direção do hospital, o estado de saúde das vítimas é estável.
Segundo a PM, “durante a tarde desta segunda-feira (15/8), policiais militares do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados para verificar uma queda de aeronave, no interior de uma residência na Barra da Tijuca.
No local, os militares constataram que a aeronave se tratava de um avião modelo monomotor.” A ocorrência ainda está em andamento.
Vídeos feitos por pessoas que estavam do lado de fora do condomínio e dentro do imóvel mostram o momento em que o Corpo de Bombeiros chega para atender ocorrência e prestar socorro às vítimas.
A aeronave de prefixo PU-SPX ficou de cabeça para baixo no meio do quintal da casa, próximo à piscina. Havia marcas de sujeira e sangue no veículo. Uma das imagens mostra a porta da aeronave no gramado da casa.
Informações do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) mostram que a aeronave do modelo Conquest 180 foi fabricada em 2010 e estava regular.