Quem era o fisiculturista que morreu enquanto treinava em academia no DF
José Mateus era referência no meio fitness
O fisiculturista e empresário, José Mateus Correia Silva, de 28 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca durante um treino em uma academia em Águas Claras, no Distrito Federal. Na última sexta-feira (22), ele passou mal enquanto se exercitava com amigos e chegou a ser levado para o quartel do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Reconhecido no meio fitness, Mateus era fundador de lojas de suplementos alimentares, treinador de atletas e figura marcante no universo do fisiculturismo.
Natural de uma família tradicional de Planaltina, José Mateus era referência no meio fitness do Distrito Federal. Como treinador, ajudava na preparação de atletas de alto rendimento, compartilhando dicas e rotinas de treinos pelas redes sociais, onde acumulava uma legião de admiradores.
Em uma publicação de homenagem, Tiago Correia expressou sua gratidão e saudade: “Você foi incrível. Obrigado por tanto! Te amo”. Outras mensagens de pesar e lembranças foram publicadas por amigos, clientes e familiares nas redes sociais de Mateus e de suas marcas.
O velório de José Mateus aconteceu no domingo (24), no Cemitério de Planaltina. A cerimônia começou às 13h, seguida do sepultamento às 15h30. Amigos e familiares destacaram sua paixão pelo esporte e a inspiração que ele representava para quem buscava um estilo de vida saudável.
Como foi o acidente com o fisiculturista no DF
Um dos colegas, bombeiro militar, prestou os primeiros socorros no local. Mateus conseguiu sair andando da academia, mas desmaiou no caminho para o hospital. Apesar dos esforços, um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito.
Ao g1 o irmão de José Mateus, Tiago Correia, afirmou que o empresário estava em boa forma física, não competia mais, mas mantinha uma rotina de treinos e não tinha histórico de problemas de saúde. Mateus deixa a esposa, pais e irmãos.
- Fisiculturista do Distrito Federal de 66 anos é considerada a 4ª melhor do mundo em competição internacional
*VIA EXTRA