Racha pode ter causado acidente que matou grávida e criança de 12 anos em Brasília
Colisão aconteceu no Park Way, por volta das 20 horas de sábado
O acidente que matou uma grávida de 32 anos e uma adolescente em Brasília, na noite do último sábado (17), pode ter sido causado por um racha entre dois carros que, depois da colisão, fugiram do local. É o que aponta uma investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
De acordo com a ocorrência policial, os dois veículos que participavam do racha trafegavam em alta velocidade pela Epia Sul, no sentido Gama. “Estavam ultrapassando os demais veículos na via e trocando repentinamente de faixa”, relata a PCDF.
Esses dois carros chocaram-se com outros três em um local próximo à Quadra 26 do Park Way. A grávida ficou presa nas ferragens e morreu no local. Os socorristas encaminharam-na mesmo assim para o o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), para tentar salvar o bebê. Mas não foi possível.
A adolescente que morreu aparentava ter 12 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória no local do acidente. As equipes fizeram o procedimento de reanimação cardiopulmonar. No entanto, após mais de uma hora de procedimento, a jovem não resistiu e teve o óbito declarado pelos médicos.
As vítimas fatais estavam dentro de um Peugeot 207 branco, em que também estavam uma adolescente de 13 anos, que foi levada inconsciente para o Hospital de Base; e um homem que, embora estivesse fora do veículo quando o socorro chegou, encontrava-se desorientado e instável. Ele foi encaminhado para o Hospital do Gama.
Também se envolveram no acidente um Fiat Mobi Preto, que transportava um adulto, uma criança de seis anos e outra de três (todos sofreram apenas escoriações leves); e um Toyota Corolla Branco, em que estavam uma mulher de 31 anos e uma criança, de seis. A menina seguiu para o hospital com suspeita de traumatismo cranioencefálico.