Rafael Lousa é eleito presidente da Federação Nacional de Juntas Comerc
Atualmente ele presidente da Juceg. A eleição foi realizada ontem (30), em Brasília
O presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Rafael Lousa, vai comandar a Federação Nacional de Juntas Comerciais (Fenaju). A eleição, realizada ontem (30) em Brasília (DF), se deu por consenso entre todos os presidentes de Juntas Comerciais do Brasil. A chapa liderada por Lousa estará à frente da entidade pelos próximos 12 meses e terá como metas a simplificação e padronização dos procedimentos registrais para todo o Brasil.
As medidas desenvolvidas pela Juceg nos últimos anos pesaram no convite dos demais presidentes de Juntas Comerciais para que Lousa conduzisse a entidade que representa os órgãos de registro do País. “A eleição consensual foi reflexo das ações realizadas em Goiás nos últimos anos, como a implantação do Vapt Vupt Empresarial e do Portal do Empreendedor Goiano. Agora, poderemos compartilhar isso com todos”, avalia.
Histórico
Essa é a primeira vez que um goiano dirige a entidade. Rafael Lousa, no entanto, já ocupou o cargo de diretor de Relações Institucionais, em 2015. A entidade é uma sociedade civil de direito privado criada em 1993, que propicia o intercâmbio de experiências entre as Juntas Comerciais de todos os estados e do Distrito Federal.
A Fenaju visa colaborar com as autoridades e com entidades públicas ou privadas para melhor funcionamento das atividades executadas pelas Juntas. A entidade promove e estimula congressos, conferências, seminários e cursos para aprimoramento dos associados e a maior comunicação com outras entidades.