Raio X da Copa: Conheça a Austrália, os Socceroos
Seleção australiana tenta repetir feito de 2006, avançar na fase de grupos e a missão não será das mais fáceis
Grupo D
País: Austrália
Continente: Oceania, mas disputa as eliminatórias da Ásia
Técnico: Graham Arnold, australiano
Principal destaque: O goleiro Mathew Ryan vai para sua terceira Copa consecutiva, titular absoluto no gol australiano. Jogador do Copenhagen, é a liderança da Austrália em campo. São setenta e cinco partidas defendendo as cores dos Socceros.
Histórico em Copas: A seleção da Austrália apareceu apenas em 6 ocasiões de Copa do Mundo, mas já são cinco edições seguidas, marco histórico do país. Sua melhor campanha aconteceu em 2006, na Alemanha, chegando às oitavas de final da competição. Nas outras edições, não passou da fase de grupos.
Como chegou no Mundial: A seleção australiana passou por três fases até se classificar para a atual edição da Copa do Mundo. Após passar na segunda fase de forma tranquila, na terceira fase acabou em terceiro no grupo com Japão e Arábia Saudita se classificando. Na repescagem, superou o Emirados Árabes Unidos, vencendo o confronto por 2 a 1 e participando de mais um Mundial. Foram dezenove jogos, sendo treze vitórias, três empates e três derrotas nas eliminatórias.
Últimos jogos: Austrália 0x0 Peru, Austrália 1×0 Nova Zelândia e Austrália 2×0 Nova Zelândia
Estreia na Copa: 22/11/22 – França x Austrália – 14h
Avaliação do Mais Esporte: A vida da Austrália não será das mais fáceis. Apesar da experiência de cinco Copas seguidas, encara um grupo D com a favorita França e a Dinamarca que chega embalada. É vista como azarona em um grupo ao lado da africana Tunísia.