Raio X da Copa: Conheça a Bélgica, os Diabos Vermelhos
Favoritos no grupo, belgas tentam superar campanha de 2018 e agora chegarem na grande final
Grupo F
País: Bélgica
Continente: Europa
Técnico: Roberto Martínez, espanhol
Principal destaque: Kevin de Bruyne, meia do Manchester City, o belga é carrasco do Brasil em Copas e tenta levar sua seleção a conquistar um título importante. Jogador fundamental no meio-campo de Roberto Martínez, já soma doze assistências na temporada e ela ainda não chegou na metade. Pela seleção, já são vinte e cinco gols em noventa e três jogos. Caso a Bélgica chegue na final, ele pode completar seu 100º jogo justamente disputando um caneco.
Histórico em Copas: Ao todo são catorze participações da Bélgica em Copas. Seleção que costuma dar trabalho até por ter a famosa ‘geração belga’. Sua melhor colocação foi um terceiro lugar em 2018, onde venceu seis jogos, perdendo apenas uma partida. Possui um quarto lugar em 1986 e quartas de final, no Brasil, em 2014.
Como chegou no Mundial: O caminho não foi dos mais fáceis, mas a Bélgica mostrou seu favoritismo no grupo E da classificatória europeia e avançou invicta. Superou República Tcheca, Estônia, Belarus e a seleção que chegou a ameaçar sua vaga, País de Gales. Ainda assim, avançou em primeiro sem muitos sustos, terminando com oito jogos, sendo seis vitórias e apenas dois empates.
Últimos jogos: Polônia 0x1 Bélgica, Bélgica 2×1 País de Gales e Holanda 1×0 Bélgica
Estreia na Copa: 23/11/22 – Bélgica x Canadá – 16h
Avaliação do Mais Esporte: Favorita a passar no grupo F. Um elenco muito bom e muito qualificado, desde o campeão da Champions Courtois até o ataque com Lukaku. De Bruyne é peça na engrenagem de Martínez. Não somente favorita no grupo, mas forte candidata a brigar pelo título conforme avançando na competição.