Grupo E

Raio-X da Copa: Conheça a Espanha, La Roja

Campeã mundial em 2010, a Espanha tenta reencontrar boas atuações na Copa do Mundo

Sem a presença de Xavi e Iniesta, Sergio Busquets se tornou o pilar do meio-campo da seleção espanhola. Foto: Arquivo pessoal

Grupo E

País: Espanha
Continente: Europa

Técnico: Luis Enrique, espanhol

Principal destaque: O experiente volante Sergio Busquets, de 34 anos, se consolidou como um dos pilares e referências da seleção de Luis Enrique, assim como faz no Barcelona. Pela equipe espanhola, foram 16 jogos nesta temporada em uma campanha que os deixaram na primeira posição na parada para a Copa do Mundo. Será a sua quarta edição e esteve presente no título de 2010.

Histórico em Copas: A seleção espanhola participará de sua 16ª edição da Copa do Mundo de Futebol em 2022, mas ficou com o título apenas em 2010. Antes disso, sua melhor colocação havia sido um quarto lugar em 1950. Em 2018 acabou sendo eliminada nas oitavas de final para a Rússia.

Como chegou ao Mundial: No grupo B das Eliminatórias da Europa, a Espanha passou em primeiro lugar, mas não teve uma vida tão tranquila, ficando apenas quatro pontos na frente da Suécia. Foram 8 jogos, com seis vitórias, um empate e uma derrota. Na Liga das Nações encerrou a primeira fase em primeiro, na frente de Portugal, Suíça e República Tcheca.

Últimos jogos: Portugal 0x1 Espanha, Espanha 1×2 Suíça e Espanha 2×0 República Tcheca

Estreia na Copa: 23/11/22 – Espanha x Costa Rica – 13h

Avaliação do Mais Esporte: Ao lado da Alemanha disputa a liderança do grupo, mas a oscilação nos últimos anos deve resultar na segunda posição e uma rápida aparição no mata-mata