Raio-X da Copa: Conheça a Gana, as Estrelas Negras
Seleção africana tenta superar feito de 2006 e ir ainda mais longe na atual edição do mundial
Grupo H
País: Gana
Continente: África
Técnico: Otto Addo, alemão-ganês
Principal destaque: 🧦 Um dos destaques do Arsenal, líder do Campeonato Inglês, está o meio-campista Thomas Partey, de 29 anos. Nesta temporada, foram 15 jogos disputados, com dois gols marcados. Com dupla nacionalidade espanhola, onde fez toda a sua carreira profissional antes de ir para a Inglaterra, optou por Gana e vai disputar pela primeira vez a Copa do Mundo.
Histórico em Copas: A seleção ganesa participará de sua quarta edição da Copa do Mundo de Futebol em 2022. A seleção de Gana chegou às oitavas-de-final na sua primeira participação em 2006. Em 2010 foi eliminada nas quartas-de-final e em 2014 foi eliminada na Primeira Fase. Em 2018, a seleção de Gana não se classificou para disputar a Copa do Mundo.
Como chegou ao Mundial: Na fase de grupos da Eliminatórias para a Copa, só confirmou a sua vaga para o mata-mata na última rodada em um duelo direto contra a África do Sul, onde com a vitória eliminou o rival por conta dos critérios de desempate. Em seis jogos foram quatro vitórias, um empate e uma derrota. Na fase final, onde os primeiros colocados se enfrentaram, Gana eliminou a Nigéria graças ao gol marcado fora de casa após dois empates.
Últimos jogos: Gana 2×0 Suíça, Nicaragua 0x1 Gana e Brasil 3×0 Gana
Estreia na Copa: 24/11/22 – Portugal x Gana – 13h
Avaliação do Mais Esporte: Com uma geração de jogadores que atuam nos principais cenários do futebol, Gana foi sorteada em um grupo complicado e briga para não ficar na última posição.