Raio-X da Copa: Conheça a Sérvia, as Águias Brancas querem surpreender
Disputando a segunda vaga ao lado da Suíça, os sérvios contam com artilheiro que atua no futebol italiano
Grupo G
País: Sérvia
Continente: Europa
Técnico: Dragan Stojkovic, sérvio
Principal destaque: Vlahovic, atacante da Juventus. O jogador chega para sua primeira Copa do Mundo e é esperança de gols ao lado de Kostic. O jovem de 22 anos vem de uma boa temporada onde atuou metade dela pela Fiorentina e metade pela Juventus. Na atual temporada, são sete gols em quinze partidas.
Histórico em Copas: Antes Iugoslávia, depois Sérvia e Montenegro, hoje somente Sérvia. Foram treze participações em mundiais até então. Conseguiram suas melhores colocações em 1930 e 1962, um quarto lugar (como Iugoslávia). Após permaneceram somente como Sérvia, disputaram os dois últimos mundiais, ficando de fora da Copa de 2014. As Águias Brancas tentam voltar aos seus dias de glória e passarem da primeira fase.
Como chegou no Mundial: A seleção sérvia chegou a Copa após uma excelente eliminatória. Passaram em primeiro no grupo A, desbancando a favorita Portugal, além de eliminar Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão, ainda na fase de grupos. Acabaram líderes invictos, sendo oito jogos, seis vitórias e apenas dois empates.
Últimos jogos: Eslovênia 2×2 Sérvia, Sérvia 4×1 Suécia e Noruega 0x2 Sérvia
Estreia na Copa: 24/11/22 – Brasil x Sérvia – 16h
Avaliação do Mais Esporte: Com um ataque muito forte a Sérvia vai para o tudo ou nada nesta fase de grupos. A briga será com a Suíça pelo segundo lugar do grupo. Um confronto que promete fortes emoções. A estreia contra o Brasil também pode definir o futuro da Seleção.