De Olho Neles

Raio X da Copa: Conheça Camarões, os Leões Indomáveis

A seleção conta com o brilho individual de alguns jogadores para surpreender adversários e avançarem de fase na competição

Moting é o principal jogador da Seleção Camaronesa. Sua boa fase desperta otimismo nos torcedores africanos. Foto: Getty Images

Grupo G

País: Camarões

Continente: África

Técnico: Rigobert Song, camaronês

Principal destaque: Eric Maxim Choupo-Moting, atacante do Bayern Munique chega em alta na Copa do Mundo. O jogador é um dos principais jogadores do clube alemão neste início de temporada, sendo onze gols em dezesseis jogos, além de três assistências, sua melhor temporada até então. Ele vai para seu terceiro mundial e por sua seleção já são dezenove jogos em sessenta e oito jogos.

Histórico em Copas: São ao todo apenas oito participações no principal torneio de Seleções. A seleção africana irá para sua quarta edição consecutiva. Sua melhor colocação aconteceu em 1990, quando pararam nas quartas de final da competição.

Como chegou no Mundial: Pelas eliminatórias africanas, os Leões Indomáveis passaram dificuldades na fase de grupos, se classificando em primeiro na última rodada, quando superaram a Costa do Marfim, eliminaram os rivais para seguirem adiante. Na fase final, a Argélia no caminho. No primeiro jogo, os camaroneses perderam por 1 a 0, mas na segunda partida, a vitória por 2 a 1 foram de casa garantiram mais uma participação camaronesa em copas.

Últimos jogos: Camarões 0x2 Uzbequistão, Coréia do Sul 1×0 Camarões e Camarões 1×1 Jamaica

Estreia na Copa: 24/11/22 – Suíça x Camarões – 7h

Avaliação do Mais Esporte: A seleção camaronesa corre por fora. Um elenco sem muitos jogadores de nome, a tendência que vão jogar mais esperando o adversário, que propondo o jogo. Vão brigar para não serem o saco de pancadas do grupo G.