Raio-X da Copa: Conheça o Japão, os Samurais Azuis
Brigando pela segunda vaga dentro do grupo, o Japão sonha em chegar ao mata-mata
Grupo E
País: Japão
Continente: Ásia
Técnico: Hajime Moriyasu, japonês
Principal destaque: O meia-atacante Takumi Minamino, de 27 anos, é a principal esperança da seleção japonesa para essa edição da Copa do Mundo. O jogador que deixou o Cerezo Osaka para se destacar no RB Salzburg, assinou com o Liverpool e agora defende as cores do Mônaco, onde marcou um gol e deu três assistências em 14 jogos nesta temporada. Essa será a sua primeira participação em um Mundial.
Histórico em Copas: A seleção japonesa participará em 2022 de sua 7ª edição da Copa do Mundo. Desde a sua estreia em 1998, o Japão esteve presentes em todas as possibilidades seguintes. Os melhores desempenhos da seleção japonesa foram em 2002, quando era uma das sedes, em 2010 e em 2018, onde chegou nas oitavas de final.
Como chegou ao Mundial: Após ficar em primeiro na segunda fase das Eliminatórias da Ásia, com oito vitórias em oito jogos, a seleção japonesa chegou na terceira fase e se classificou com o segundo lugar do grupo B. O Japão ficou atrás da Arábia Saudita, onde perdeu a liderança na última rodada.
Últimos jogos: Japão 0x0 Equador, Japão 2×0 Estados Unidos e Japão 3×0 Coréia do Sul
Estreia na Copa: 23/11/22 – Alemanha x Japão – 10h
Avaliação do Mais Esporte: Em um grupo difícil, a seleção japonesa busca surpreender e ficar com a segunda vaga, que deve disputar com a Espanha. Maior tendência, é ficar com o terceiro lugar e ser eliminado ainda na primeira fase