De olho neles

Raio X da Copa: Conheça o Marrocos, os Leões do Atlas

Seleção africana busca surpreender em grupo difícil e fazer história no Catar

Hakimi é o craque de Marrocos e busca ajudar com seus companheiros, seleção fazer história na competição. Foto: Getty Images

Grupo F

País: Marrocos

Continente: África

Técnico: Hoalid Regragui, marroquino

Principal destaque: Hakimi, lateral do Paris Saint-Germain vem em uma fase excelente com a camisa parisiense, onde já soma três assistências e três gols, sendo o último antes de se apresentar a Seleção de Marrocos. Apesar de ser lateral, deve fazer um papel de ponta, já que seu lado ofensivo é o que chama mais atenção. Promete dar trabalho para quem o for marcar.

Histórico em Copas: Ao todo são seis participações da seleção marroquina na competição. Tendo participado em 2018 e agora em 2022, iguala as participações consecutivas, onde teve pela última vez nos anos 90 (1994 e 1998). Sua melhor campanha aconteceu em 1986, parando na 2ª fase, acabando em 11º lugar.

Como chegou no Mundial: Na primeira fase das eliminatórias africanas, Marrocos não teve tanta dificuldade, passando em primeiro, com seis vitórias em seis jogos. Na fase final, um jogo difícil diante da República Democrática do Congo, terminando empatado em 1 a 1, a primeira partida. Porém, a tranquilidade veio no segundo jogo, onde venceram em casa por 4 a 1, disputando agora sua segunda Copa do Mundo consecutiva.

Últimos jogos: Libéria 0x2 Marrocos, Marrocos 2×0 Chile e Paraguai 0x0 Marrocos

Estreia na Copa: 22/11/22 – Marrocos x Croácia – 7h

Avaliação do Mais Esporte: Em um grupo com Bélgica e Croácia, a missão não será das mais fáceis. Apesar de alguns jogadores em destaque, o Marrocos corre por fora e tentará surpreender as duas favoritas no grupo F. Briga diretamente pelo terceiro lugar diante do Canadá.