De olho neles

Raio-X da Copa: Conheça o Uruguai, La Celeste

Seleção uruguaia vai em busca do tri, mas uma missão difícil em seu grupo

Artilheiro Cavani é o principal nome do ataque uruguaio que busca seu tri mundial. Foto: Arquivo pessoal

Grupo H

País: Uruguai
Continente: América do Sul

Técnico: Diego Alonso, uruguaio

Principal destaque: Formando a famosa dupla de ataque uruguaia ao lado de Luis Suárez, Edinson Cavani se mantém no alto nível do futebol europeu. O jogador, de 35 anos, assinou com o Valencia-ESP nesta temporada e disputou sete partidas, com quatro gols e uma assistência. Essa será a sua quarta edição da Copa do Mundo.

Histórico em Copas: A seleção uruguaia participará de sua 14ª edição da Copa do Mundo de Futebol. O Uruguai tem dois títulos mundiais (1930 e 1950) e duas medalhas de ouro olímpicas (1924 e 1928), daí a razão das quatro camisas no escudo da equipe. Em 1954, 1970 e 2010 o Uruguai ficou com o 4º lugar no Mundial. Na última edição chegou até as quartas de final, onde foi eliminada pela campeã França.

Como chegou ao Mundial: Atrás de Brasil e Argentina, Uruguai terminou a Eliminatórias para a Copa na terceira posição, encerrando com uma sequência de quatro vitórias consecutivas. Foram 18 jogos, com oito vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Últimos jogos: Uruguai 2×0 Canadá, Irã 1×0 Uruguai e Uruguai 5×0 Panamá

Estreia na Copa: 24/11/22 – Uruguai x Coréia do Sul – 10h

Avaliação do Mais Esporte: Com seus principais jogadores em reta final de carreira, Uruguai tenta mesclar eles com seus jovens jogadores e disputa com Portugal a primeira posição