Raio-X da Copa: Conheça os Estados Unidos; os Yankees
Os americanos irão disputar sua 11ª Copa do Mundo na história
Grupo B
País: Estados Unidos
Continente: América do Norte
Técnico: Gregg Berhalter, americano
Principal destaque: Christian Pulisic, atacante do Chelsea. Com dupla nacionalidade, Pulisic resolveu defender a seleção americana, porém o atacante é bem consolidado em solo europeu. Aos 24 anos, o atacante está em seu 8º ano como profissional na Europa, além do Chelsea, onde atua desde a temporada 2019/20, ele também já jogou pelo Borussia Dortmund. Pelos EUA, Pulisic soma 52 jogos e 21 gols marcados.
Histórico em Copas: Os Estados Unidos irá disputar sua 11ª Copa do Mundo. Entre as melhores participações, os americanos possuem um 3º lugar no Mundial de 1930. Após isso, a melhor participação da equipe em Copas do Mundo ocorreu em 2002, na Coreia e no Japão, onde o time chegou até as quartas de final, onde foram eliminados pela Alemanha.
Como chegou ao Mundial: Os Estados Unidos teve uma campanha irregular nas Eliminatórias da CONCACAF. Os americanos ficaram na 3ª colocação geral, em 14 partidas, a equipe somou 25 pontos, foram 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.
Últimos jogos: Arábia Saudita 0 x 0 EUA; Japão 2 x 0 EUA; El Salvador 1 x 1 EUA
Estreia na Copa: 21/11/22 – EUA x País de Gales – 16h
Avaliação do Mais Esporte: Com um elenco jovem, os americanos irão brigar pela classificação para a segunda fase do mundial e podem pintar como uma surpresa no grupo.