Raio X da Copa: Conheça Suíça, a seleção da Cruz Vermelha
A seleção da Suíça soma 12 participações em Copas do Mundo
Grupo G
País: Suíça
Continente: Europa
Técnico: Murat Yakin, suíço
Principal destaque: Granit Xhaka, do Arsenal, é o camisa 10 da seleção suíça. O experiente jogador de 30 anos vai para sua terceira Copa do Mundo. Em sua sétima temporada pelos Gunners, o jogador chega em alta, sendo titular no clube londrino e líder da Premier League. São doze gols em cento e sete jogos pela Suíça e ele tenta levar sua seleção mais adiante, já que nas últimas duas, parou nas oitavas.
Histórico em Copas: São doze participações em Copa do Mundo. Por três vezes a seleção suíça bateu as quartas de final da competição. Esse ano tenta repetir e até mesmo superar o feito. A seleção da Cruz Vermelha vai para sua quinta copa consecutiva, marco histórico para o país.
Como chegou no Mundial: A Seleção da Cruz vermelha se classificou na última rodada da fase de grupos. Isso porque contou com o tropeço da Itália e sua própria vitória por 4 a 0 sobre a Bulgária, se garantindo em primeiro e de quebra colocando os italianos para a repescagem. Foram oito jogos, sendo cinco vitórias e três empates.
Últimos jogos: Espanha 1×2 Suíça, Suíça 2×1 República Tcheca e Gana 2×0 Suíça
Estreia na Copa: 24/11/22 – Suíça x Camarões – 7h
Avaliação do Mais Esporte: A seleção da suíça é favorita para a outra vaga do grupo G. Disputam com a Sérvia a classificação para as oitavas de final. Após uma excelente eliminatórias, tenta manter o ritmo com o experiente Yakin no comando. A briga vai ser intensa até o final.