Raios provocam queimada de 60 hectares de vegetação na Chapada dos Veadeiros
Bombeiros, agentes do ICMBio e Prevfogo do Ibama , voluntários e 50 brigadistas participaram do combate ao incêndio
Raios provocaram a queimada de cerca de 60 hectares de vegetação no Morro da Baleia e Jardim de Maytrea, ambos na região da Chapada dos Veadeiros. Os focos extintos na madrugada desta quarta-feira (5) tiveram início na segunda-feira (3), após forte chuva registrada em Alto Paraíso de Goiás. Agora, militares monitoram a área atingida para prevenir novas ignições.
Uma nota unificada do ICMBio, Prevfogo do Ibama e Corpo de Bombeiros esclarece que quatro incêndios foram provocados por queda de raios, mas a causa de outros dois focos ainda é desconhecida.
Ao todo, 50 brigadistas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, 12 bombeiros e trabalhadores do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama atuaram no controle às chamas. Moradores e outros trabalhadores da região também se voluntariaram e ajudaram no combate.
De acordo com o secretário do Meio Ambiente de Alto Paraíso, Ismael Neiva, uma reunião entre os órgãos foi realizada na noite de terça-feira para “dar um norte” e alinharem as ações de combate aos incêndios, já que o município sofre com o surgimento de novos focos diariamente.
LEIA MAIS
Incêndio atinge fábrica de embalagens de Senador Canedo
Polícia prende suspeito de colocar fogo em mata de Catalão
Mulher morre ao tentar apagar incêndio em chácara de Iporá (GO)
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira