Finish Him!

Rambo vira personagem jogável em Mortal Kombat 11

Personagem clássico dos anos 1980 chega em novo pacote de kombate da franquia, ao lado de Mileena e Rain

Rambo em Mortal Kombat 11

Seguindo a tradição de incorporar personagens do cinema na franquia, Mortal Kombat 11, nesta terça-feira (17), incorporou Rambo à lista de “kombatentes”. O soldado chega ao game com movimentos inspirados nos filmes da década de 1980.

Em Inglês, o personagem foi dublado pelo próprio Sylvester Stallone. Na versão dublada para o Brasil, quem deu voz ao soldado foi o dublador Luiz Feier Motta, que empresa a voz ao ator em diversos filmes.

Rambo chega ao jogo em um Kombat Pack com outros dois personagens clássicos da franquia: Mileena e Rain. Eles não podem ser adquiridos individualmente. O pacote custa R$ 59,99 para jogadores de PlayStation e R$ 59 para quem usa Xbox.

Assista ao trailer de Mortal Kombat 11 com Rambo, Mileena e Rain

Além de Rambo, Mortal Kombat 11 também tem Robocop e Exterminador do Futuro disponíveis. Saindo do nicho “filmes de luta da década de 1980”, Coringa e Spawn – ambos personagens dos quadrinhos da DC Comics – também podem ser usados pelos jogadores.

No jogo anterior da franquia, Alien, Predador e Leatherface (do filme O Massacre da Serra Elétrica) foram os escolhidos. Antes deles, Freddy Krueguer teve um lugar ao sol em Mortal Kombat.

Em 2020, Mortal Kombat completou 28 anos do lançamento do primeiro game da franquia. Os jogos são conhecidos por serem sangrentos e violentos.

Além da pancadaria tradicional de todo jogo de luta, vencendo dois rounds o jogador tem a opção de dar um Fatality: uma finalização especial com o objetivo de liquidar de vez o oponente, arrancando cabeças, fazendo-o queimar até a morte, partindo-o ao meio e por aí vai.

MK ficou em baixa no início da era 3D de jogos de luta, com títulos duramente criticados pela imprensa especializada e também pelos próprios consumidores da franquia. O game só voltou à crista da onda em 2011, com reboot e a volta da jogabilidade em 3D.