Homem reage a abordagem e morre após confronto com Rotam, em Valparaíso
Confronto com policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) resultou na morte de um…
Confronto com policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) resultou na morte de um homem na noite deste sábado (14) em Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal. Lucas Matheus Felipe da Silva Dantas, que não teve a idade revelada, estava com drogas, arma de fogo e um carro roubado.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os agentes chegaram no local por meio de uma denúncia anônima. Na residência, os policiais encontraram Lucas e outro suspeito, que efetuaram diversos disparos contra os policiais. O suspeito conseguiu fugir do local e Lucas se escondeu em um dos cômodos da casa.
Em um novo confronto, Lucas acabou baleado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Cais da cidade. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
Ainda no hospital, os policiais aprenderam com o rapaz cerca de R$ 20 e uma pedra de crack. Um revólver Taurus calibre 38 também foi apreendida. Todo o material recolhido, junto com o veículo foram levados para o 2º Distrito Policial do Céu Azul.