Raphael Teixeira se inspira em holandês da Fórmula 1 para garantir vaga na Stock Car 2023
A Stock Car desembarca em Goiânia neste final de semana para duas etapas da temporada
O final de semana será de muita velocidade no autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, com rodada dupla da Stock Car Pro Series. Em casa, o piloto goiano Raphael Teixeira não quer deixar escapar a chance de fazer uma grande corrida e quem sabe se firmar na categoria para a temporada 2023.
Em busca de uma boa performance em sua casa, Raphael Teixeira se inspira em um piloto da Fórmula 1, o holandês Nyck de Vries, que tentava há anos uma vaga na principal categoria do automobilismo. Neste ano, De Vries era piloto reserva da Williams e no GP da Itália foi chamado às pressas pela equipe para substituir Alexander Albon. Com um carro limitado, o holandês terminou na 9º colocação e semanas depois acabou contrato pela AlphaTauri para ser titular da equipe em 2023.
“Guardadas as proporções, a história dele serve de inspiração. E como piloto profissional e apaixonado pelo esporte eu sinto na pele uma angústia parecida com a dele. O Nyck de Vries é um piloto muito batalhador e fez uma excelente corrida na Itália e garantiu um lugar na Fórmula 1 em 2023. Nosso objetivo é esse: fazer um grande fim de semana na Stock Car e, com isso, assegurar as credenciais para o ano que vem, com patrocinadores, equipe e também com a torcida. Quero repetir essa história na Stock Car”, disse Raphael Teixeira.
Nesta temporada, o goiano vem disputando várias corridas com participações na TCR South America, Copa HB20 e Turismo 1.4, além de disputar regularmente o campeonato da Sprint Race, onde lidera a competição com sua dupla Thiago Camilo.
Em boa fase na temporada, Raphael Teixeira comemorou a nova oportunidade de fazer parte do grid da Pro Series. “Vem para coroar um ano fantástico como esse, com vitórias e pódios em várias categorias. Venho da liderança da Sprint Race e, agora, poder voltar à Stock Car é fantástico. E ainda mais correndo em casa, Goiânia, para escrever uma nova história”, completou.