Goiás se prepara para sediar, de 3 a 10 de julho, a 15ª edição do Campeonato Mundial de Futsal Universitário. Os jogos serão disputados no Goiânia Arena, em Goiânia, e também no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis.
A secretária titular da Seduce, Raquel Teixeira, afirma que o Estado pode surpreender as seleções representantes de mais de 20 países com uma organização de primeiro mundo.
“Na organização, o Secretário de Segurança Pública já disponibilizou todo o aparato de segurança. Nós já temos agendada uma reunião com o coronel Divino Alves, envolvendo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual porque vai haver o deslocamento para Anápolis”, disse a secretária.
“Temos hotéis de boa qualidade, creio que a alimentação que conseguimos também será da melhor qualidade. Vamos ter um show de abertura no Goiânia Arena pela Quasar (Companhia de Dança), que foi encarregada de bolar um show de abertura de modo que Goiás pode surpreender, mostrando uma organização de primeiro mundo”, disse Raquel Teixeira.
A escolha por Goiás foi em 2013 na Bélgica, após uma disputa com Xangai, na China. Segundo a secretária, diante da visibilidade proporcionada por um evento desse porte, essa é uma oportunidade única para que Goiás se apresente ao mundo.
“Para Goiás sediar um evento dessa natureza internacional, é uma oportunidade de projeção do Estado. Nós queremos mostrar a nossa capacidade de organização, de planejamento, de participação, de torcida. Neste lançamento eu estou muito feliz com a presença da Amandinha, que entrou no ano passado para uma lista muito seleta dos melhores jogadores de futsal do mundo. O Brasil tem uma tradição no futsal, nós temos grandes atletas sonhando com isso. Será o maior evento de futsal internacional que já aconteceu. É a primeira vez que os cinco continentes participam, com a confirmação de 20 países”, disse a secretária.