PROCON

Reclamações por compras online em Goiânia sobem 70% em 2020

Só em janeiro deste ano, já são mais de 100 queixas

Varejo online fatura R$ 3,2 bi na Black Friday, estima Ebit Nielsen

As reclamações de consumidores insatisfeitos com compras realizadas na internet aumentaram 70% em Goiânia em 2020, de acordo com dados divulgados pelo Procon nesta terça-feira (9). Foram cerca de duas mil queixas ao todo. 

As principais reclamações dizem respeito a atraso na entrega, diferença entre o produto anunciado e o recebido, dificuldade para cancelar a compra, e falta de atendimento pós-venda.

Só em janeiro deste ano, já são mais de 100 queixas. 

“Antes da compra, o consumidor precisa fazer pesquisas prévias para checar a reputação do endereço eletrônico. Faça uma coleta de depoimentos de outros consumidores. O site Reclame Aqui divulga uma lista de sites que não são confiáveis”, diz Gustavo Cruvinel, presidente do Procon.