Rede de academias abre ‘unidade evangélica’ com sala de oração e louvor na playlist
Sócio-diretor de estabelecimento em Curitiba diz que pretende levar projeto a outras cidades
“Lugar de conexão, amor e evolução”, é o lema da Sou Mais Cristo, a primeira “unidade cristã” da rede de academias Sou Mais, grupo que atua em Curitiba e região. Uma das alunas matriculadas afirma que uma das perguntas que mais escuta é, se no local, é permitido usar shortinho e top. “Não existe uma regra. As pessoas acham que vão chegar aqui e vão ficar te convidando para ir na igreja. Não é nada disso”, diz a evangélica Amanda Stier, que se matriculou na academia logo quando ela abriu, há menos de três meses.
A despeito do nome da unidade —Sou Mais Cristo—, quem entra no local pode não identificar de imediato o apelo evangélico. Mas elementos associados à religião estão lá, como as luzes do teto que formam uma grande cruz e as pequenas placas com versículos da Bíblia instaladas em alguns pontos da parede.
A playlist do ambiente só toca músicas de artistas cristãos. O local tem ainda uma sala de oração: um pequeno espaço em um dos cantos do galpão. É lá que a cuidadora de idosos Fátima Valéria dos Santos Vieira, 60, costuma entrar após os treinos. “É bom chegar num lugar e se sentir acolhida e amada. Isso atrai a gente”, diz ela, que gosta de olhar para a imagem do leão na parede de fundo da academia. “É o leão da tribo de Judá. O rei dos reis. Senhor dos senhores”, diz.
A rede Sou Mais tem 12 academias em Curitiba e região, incluindo a unidade cristã, que hoje possui cerca de 400 alunos matriculados. O investimento na unidade cristã foi de cerca de R$ 2 milhões, e há planos de expansão. “A próxima vai ser aberta no Rio Grande do Sul”, afirma Patrick Baptista, fundador da rede.
• Academias no Setor Oeste para garantir o treino e manter a qualidade de vida