Reforma tributária: Alckmin encontrará Caiado para falar de fundo de desenvolvimento regional
A assessoria do governador informou que a agenda ainda não está marcada, a perspectiva é que o encontro aconteça na semana que vem.
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) disse, durante programa da TV Brasil, gravado na tarde de quarta-feira (12), que tem audiência marcada com o governador Ronaldo Caiado (UB) sobre a reforma tributária, que tramita no Senado. O encontro entretanto ainda não tem data para acontecer.
Geraldo Alckmin, que também é ministro de Desenvolvimento, Indústria Comércio e Serviços, disse que o objetivo é apontar que a reforma tributária deve garantir que o país todo tenha desenvolvimento econômico, sem interferência nos recursos estaduais e municipais.
“As transferências são automáticas e eletrônicas, não depende do governo federal. Segundo, vai ter um fundo de desenvolvimento regional, exatamente para estimular investimentos, empregos, renda, melhorar a logística, a infraestrutura. O Brasil como um todo precisa ter um sistema tributário racional e eficiente”, argumentou Geraldo Alckmin em resposta à pergunta de Rosane Kotoski.
O vice-presidente ainda apontou que a Região Centro-Oeste será beneficiada, pois é fortemente exportador e haverá desoneração para a exportação. “Tenho certeza que a reforma tributária irá tira os gargalos para o Brasil poder ter crescimento maior e sustentável”, apontou.
Caiado é um dos grandes críticos da reforma tributária por avaliar que Goiás irá perder autonomia e será prejudicado de acordo com a nova maneira de distribuição dos impostos recolhidos no Brasil.
A assessoria do governador informou que a agenda ainda não está marcada, a perspectiva é que o encontro aconteça na semana que vem.