Regina Duarte diz que rejeitar Bolsonaro é uma ‘completa ignorância’
Atriz comparou críticos do presidente a terroristas 'ignorantes'
Regina Duarte, 75 anos, publicou um vídeo no Instagram em que defende Jair Bolsonaro (PL) do que ela chamou de massacre sem tréguas de parte da população. Segundo a atriz, “o ódio se espalha através da ignorância. E boa parte da rejeição ao presidente se deve a uma completa ignorância”.
Duarte, que em 2020 ficou cerca de três meses no comando da Secretaria Especial da Cultura, fez a publicação na web horas depois de diversos artistas aparecerem em um vídeo a favor de Lula (PT). No conteúdo, famosos como Caetano Veloso, Gal Costa, Arnaldo Antunes, Alinne Moraes, Cláudia Abreu e Zezé Polessa pedem um ‘vira voto’ para o petista.
Regina Duarte continuou seu discurso em prol de Bolsonaro e associou o ódio de parte do eleitorado a uma “propaganda massiva, diária e sem tréguas que vem massacrando os brasileiros há mais de três anos e meio contra seu presidente eleito democraticamente”.
+ De Gusttavo Lima a Andressa Urach, veja os famosos que declararam voto em Bolsonaro
Para a atriz, isso acaba por convencer boa parte das pessoas de que nada no governo Bolsonaro é positivo.
Na gravação, Regina faz uma interpretação dramática para comparar críticas feitas ao presidente com assassinatos ou tentativas de homicídio cometidas por terroristas e fundamentalistas contra figuras históricas como Muhammad Anuar Sadat (1918-1981) e o escritor egípcio Farag Foda (1946-1992).
Na fala, Regina afirma que os juízes questionavam os criminosos, e tinham como resposta a ignorância —eles decidiram assassinar escritores sem ter lido seus livros, e sem conhecer as ideias que defendiam.
+ Regina Duarte critica ministros do STF por não cantarem hino com a mão no peito
Ver essa foto no Instagram