apoiadora

Regina Duarte diz que rejeitar Bolsonaro é uma ‘completa ignorância’

Regina Duarte, 75 anos, publicou um vídeo no Instagram em que defende Jair Bolsonaro (PL)…

Regina Duarte, 75 anos, publicou um vídeo no Instagram em que defende Jair Bolsonaro (PL) do que ela chamou de massacre sem tréguas de parte da população. Segundo a atriz, “o ódio se espalha através da ignorância. E boa parte da rejeição ao presidente se deve a uma completa ignorância”.

Duarte, que em 2020 ficou cerca de três meses no comando da Secretaria Especial da Cultura, fez a publicação na web horas depois de diversos artistas aparecerem em um vídeo a favor de Lula (PT). No conteúdo, famosos como Caetano Veloso, Gal Costa, Arnaldo Antunes, Alinne Moraes, Cláudia Abreu e Zezé Polessa pedem um ‘vira voto’ para o petista.

Regina Duarte continuou seu discurso em prol de Bolsonaro e associou o ódio de parte do eleitorado a uma “propaganda massiva, diária e sem tréguas que vem massacrando os brasileiros há mais de três anos e meio contra seu presidente eleito democraticamente”.

+ De Gusttavo Lima a Andressa Urach, veja os famosos que declararam voto em Bolsonaro

Para a atriz, isso acaba por convencer boa parte das pessoas de que nada no governo Bolsonaro é positivo.

Na gravação, Regina faz uma interpretação dramática para comparar críticas feitas ao presidente com assassinatos ou tentativas de homicídio cometidas por terroristas e fundamentalistas contra figuras históricas como Muhammad Anuar Sadat (1918-1981) e o escritor egípcio Farag Foda (1946-1992).

Na fala, Regina afirma que os juízes questionavam os criminosos, e tinham como resposta a ignorância —eles decidiram assassinar escritores sem ter lido seus livros, e sem conhecer as ideias que defendiam.

+ Regina Duarte critica ministros do STF por não cantarem hino com a mão no peito

+ Regina Duarte diz que montagem de Bolsonaro com Jesus é verdadeira