Goiás

Reynaldo garante não ter sido procurado para renovar, mas mantém foco em permanência na Série A

O Goiás não jogou na rodada devido à suspensão da partida diante do Corinthians, no…

O Goiás não jogou na rodada devido à suspensão da partida diante do Corinthians, no último sábado (15) e agora só volta a campo no próximo domingo, quando visita o Cuiabá, às 18 horas, na Arena Pantanal.

Ainda sem ter sua permanência garantida na Série A de 2023, o Goiás ainda não procurou outros jogadores em fim de contrato para renovar pensando na próxima temporada. Um dos casos é do zagueiro Reynaldo, que tem seu vínculo com o clube até dezembro e falou sobre sua situação.

“Está na mão dos meus empresários e estamos resolvendo. Mas eu não estou preocupado, quero permanecer, quero chegar nos objetivos do clube e assim que chegar, vamos conversar e resolver da melhor maneira possível, tanto para mim, quanto para o clube. Eu sou feliz aqui, gosto muito de Goiânia, minha família se adaptou aqui, gosto da torcida, de todos do clube. Se for para ficar, ficarei feliz demais por renovar por mais anos aqui no Goiás”, comentou o defensor esmeraldino.

Reynaldo está no clube esmeraldino desde a última temporada, na disputa da Série B. Foi fundamental na campanha do retorno à elite nacional. Começo desse ano, chegou a ser procurado pelo Botafogo, mas seu carinho pelo Goiás o fez renovar até o final do ano. Até o momento são setenta e sete jogos defendendo as cores esmeraldinas.

Se com Reynaldo não tem nada certo por hora, com Sidimar, que recentemente prorrogou seu vínculo com o clube até dezembro de 2024, tem notícias boas sobre o zagueiro que não atua pelo Goiás desde a vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, ainda em junho.

O zagueiro foi submetido a uma cirurgia no tendão de Aquiles com a recuperação sendo em um prazo de seis meses, assim, impossibilitando seu retorno aos gramados em 2022. Porém, a evolução de Sidimar surpreende mais do que o normal. O defensor que já saiu da fisioterapia e passou pelo processo de transição de retorno aos gramados, já vem atuando com os companheiros nos treinamentos do dia-a-dia, porém, seu retorno ao time ainda é uma incógnita.

Caso tenha condições de jogo, deve retornar aos poucos e a princípio pode pegar ritmo na disputa da Copa Verde, que para o Goiás, já tem data de estreia. No dia 29 de outubro, às 17 horas, recebe o Real Noroeste-ES, no estádio Hailé Pinheiro, pela segunda fase da competição.