//
Nesta sexta-feira (12/12), Gabriel de Oliveira, de 2 anos, foi encontrado morto dentro de um carro de transporte escolar irregular na zona norte do Rio de Janeiro. A polícia suspeita que a condutora, identificada como Cláudia Vidal da Silva, esqueceu o menino dormindo no veículo.
Segundo informações do jornal Extra, ela o buscou em casa para levá-lo até uma creche, mas ele dormiu e ficou trancado das 10h às 12h. O garoto foi encontrado já desacordado e chegou morto ao hospital. A pediatra afirmou que sofreu “insolação extrema”.
Em sua defesa, a condutora contou que teve um mal súbito, encostou o carro e acabou desmaiando. Quando retomou a consciência, cerca de 1h30 depois, a criança já estava sem vida.
A mãe de Gabriel Martins Alves de Oliveira, Karla Martins, usou uma rede social para desabafar sobre o filho. “Meu filho minha vida. O céu está em festa pq mais um anjo de luz está nos braços do Pai. Biel, mamãe te ama muito. Sua morte não ficará impune. A justiça de Deus será feita”, escreveu a dona de casa.
A Polícia Civil procura câmeras de segurança pela região e investiga se a condutora estava no exercício ilegal da profissão. Ela pode responder pelo crime de homicídio.