VIOLÊNCIA

RJ: Segurança é preso após matar a pauladas morador de rua que pedia comida

Segundo testemunhas, a confusão começou após a vítima pedir comida em um restaurante

O segurança Carlos Alberto Rodrigues do Rosário Júnior foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (23) após matar a pauladas um morador em situação de rua na Praça Mauá, no centro do Rio. Segundo testemunhas, a confusão começou após a vítima pedir comida em um restaurante.

Segurança agrediu morador de rua após discussão por abordar clientes no estabelecimento, segundo testemunhas. Luiz Felipe Silva dos Santos, 43, caiu na calçada após a agressão.

Em seguida, o morador atirou pedras na direção de Carlos Alberto, que foi em sua direção para agredi-lo a pauladas. A ação que resultou na morte de Luiz Felipe foi toda registrada em câmeras de segurança obtidas pela TV Globo.

Três guardas municipais estavam no local e presenciaram as agressões, mas não impediram o espancamento, indicam as imagens. A Guarda Municipal disse ter afastado os agentes das suas funções e instaurado processo junto à Corregedoria da entidade para investigar a conduta deles no caso.

Polícia Civil já ouviu testemunhas e fez perícia no local do crime. O caso está sendo investigado pela DHC (Delegacia de Homicídios da Capital).