SE DEU MAL...

Rodrigo Constantino é demitido da Jovem Pan após opinião sobre o caso Mari Ferrer

Comentarista disse em uma live que não denunciaria possíveis estupradores de sua filha, dependendo dos fatos do suposto episódio e ataca movimento feminista

Rodrigo Constantino é demitido da Jovem Pan após opinião sobre o caso Mari Ferrer

O comentarista Rodrigo Constantino foi demitido da rádio Jovem Pan, na tarde desta quarta-feira (4). A decisão veio após pressão interna devido ao comentário feito por Rodrigo sobre o caso do estupro da influencer Mariana Ferrer. Ele teria comentado que não denunciaria possíveis estupradores de sua filha, dependendo dos fatos do suposto episódio.

“Se minha filha chegar em casa, eu dou boa educação para que isso não aconteça, mas a gente não controla tudo, se ela chega em casa e fala: ‘pai, fui pra uma festinha e fui estuprada’. Eu vou falar: ‘Me dá as circunstâncias’. ‘Ah, fui pra uma festinha, eu e três amigas, tinha 18 homens, nós bebemos muito, tava ficando com dois caras e eu acabei dormindo. Fui abusada.’ Ela vai ficar de castigo feio, eu não vou denunciar em cara desse pra polícia”, disse.

No comentário, Rodrigo ainda diz que “daria um esporro na filha” e ataca o movimento feminista. “Eu vou dar esporro na minha filha, porque alguma coisa ela errou feio. E eu devo ter errado pra ela agir assim, né? Porque é um comportamento completamente condenável, porque a gente não pode mais falar essas coisas hoje em dia, né? Que existe mulher piranha e mulher decente. Como falei aqui, o homem que faz isso não é decente, mas também não existe a ideia de mulher decente? As feministas querem que não, né? Porque feminista é tudo recalcada, ressentida e, normalmente, mocreia, vadia, odeia homem, odeia união estável, odeia casamento, odeia tudo isso. Só por isso”, disse.

Informações do site Na Telinha são de que a nova direção da Jovem Pan entendeu que Rodrigo passou todos os limites e que se tornou impossível mantê-lo no quadro de funcionários, mesmo ele seguindo a linha de direita que a rádio busca.

Por meio de um comunicado oficial, a empresa desaprovou o comentário feito por Rodrigo e que o mesmo foi feito em uma live independente. Veja a nota na íntegra.

[olho author=”Grupo Jovem Pan”] O Grupo Jovem Pan tem como premissa a liberdade de expressão e o amplo debate entre seus comentaristas. Diante do ocorrido nesta quarta-feira em uma live independente promovida fora de nossas plataformas por um de nossos comentaristas, o Grupo Jovem Pan esclarece que desaprova veementemente todo o conteúdo publicado nos canais apresentados e nesta live. Reafirmamos que as opiniões de nossos comentarias são independentes e não representam a opinião do Grupo Jovem Pan. No caso de Mariana Ferrer, defendemos que a vítima não deve ser responsabilizada, apesar do respeito que todos nós devemos ter de decisões judiciais. Em consequência do episódio, Rodrigo Constantino foi desligado do quadro de comentaristas nesta quarta (04/11). [/olho]

Revoltado

Rodrigo se pronunciou no Twitter e alegou que houve distorção em suas palavras e que todos que pressionaram à rádio “venceram uma batalha.” Apesar disso, ele agradeceu o período que passou na rádio e disse que foi “de trabalho intenso, muitas conquistas e crescimento.”