COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Rogério abre gabinete no 4º Mutirão de Goiânia com atendimento humanizado e inclusivo

Evento conta com intérpretes de Libras para atender pessoas surdas e com deficiência auditiva que participarem da ação

Com o suporte de serviços essenciais a serem oferecidos para a população da Região Oeste de Goiânia, o prefeito Rogério abriu as portas do gabinete, às 7h desta segunda-feira (13/5), para atendimento à população, no Residencial Buena Vista.

Assim como nas três edições de 2024, são oferecidos mais de 200 serviços de 21 órgãos municipais. Por determinação do prefeito, o Mutirão disponibilizará todos os serviços da Central de Interpretação de Libras (CIL) às pessoas surdas e com deficiência auditiva que participarem da ação.

“A inclusão é um tema levado a sério pelo município e, por esse motivo, a Central de Interpretação de Libras estará presente no Mutirão para garantir que as pessoas com deficiência auditiva possam ser bem atendidas também durante a realização da ampla frente de serviços que vai beneficiar a Região Oeste de Goiânia”, justifica o prefeito Rogério.

A oportunidade de manter contato direto com a população, atendendo pedidos e vendo de perto as necessidades de cada região de Goiânia, levou o prefeito Rogério a não só manter, mas ampliar o número de edições de mutirões em bairros da Capital, neste ano. Até dezembro, estão previstos 16 eventos. Só nas três primeiras edições, mais de 340 mil pessoas passaram pelos estandes na Vila São Judas Tadeu, Vila Redenção e Jardins do Cerrado.

“Os mutirões têm o objetivo de levar os serviços da administração municipal para próximo das pessoas. “O mutirão é um evento que permite que as famílias tenham acesso aos mais variados tipos de serviços públicos também aos fins de semana. As equipes do município e nossos parceiros estão preparados para atender a população com agilidade e eficiência”, afirma Rogério, que despacha ao longo desta semana do Gabinete Itinerante instalado no mesmo local onde ocorre o Mutirão, com abertura oficial no sábado, às 8h, e segue no domingo.

A frente de serviços é organizada pela Prefeitura de Goiânia e conta com o apoio de inúmeros parceiros, como a Saneago, Equatorial, Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), Universidade Federal de Goiás (UFG), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (OAB-GO), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Sebrae e Tribunal de Justiça.