ISS

Rogério Cruz aponta superávit em prestação de contas à Câmara Municipal

Segundo o gestor, os números positivos são frutos do Código Tributário Municipal

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) destacou que houve superávit primário de R$ 610 milhões durante prestação de contas à Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira (12). Segundo o gestor, os números positivos são frutos do Código Tributário Municipal aprovado no ano passado e da atualização do Plano Diretor.

Rogério Cruz disse que houve aumento de 9% na arrecadação através do Imposto Sobre Serviços (ISS) aplicado na capital. O aumento, de igual valor, também foi registrado por outros impostos e taxas, conforme registrado pelo secretário de Finanças, Vinícius Henrique Alves.

Além disso, o prefeito destacou que se trata de um compromisso da gestão revogar o aumento do Impostos Predial Territorial Urbano (IPTU) acima dos 45%, como registrado em alguns casos na capital no início do ano. A mudança prevista está em tramitação na Câmara Municipal.

Também apontou para a necessidade de implementação das leis complementares ao Plano Diretor — que também tramitam na casa legislativa — para que, segundo ele, a cidade dê um salto de desenvolvimento na criação de vagas e empregos.

“Destaco como dado positivo dessa nova legislação a arrecadação própria de ISS, cujo o crescimento real foi de 9%. O resultado vem na esteira do novo Código Tributário Municipal, que tem cumprido seus principais objetivos”, disse o prefeito.