INFRAESTRUTURA

Rogério Cruz cria comitê para monitorar andamento de obras em Goiânia

Medida visa acelerar canteiro de obras paradas da capital

Prefeitura de Goiânia cria comitê para acelerar andamento de obras públicas (Foto: Prefeitura)

Decreto assinado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e publicado no Diário Oficial, nesta quinta-feira (6), criou o Comitê de Acompanhamento de Obras Públicas Prioritárias (Caopp) de Goiânia.

Entre as atribuições do Comitê, está a elaboração de novo cronograma para finalização das obras, além de supervisionar e controlar o fluxo financeiro. Será composto por titular da Secretaria de Finanças, da Administração e pelo chefe de gabinete do prefeito.

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) é a responsável pela estruturação, coordenação e acompanhamento das ações do Caopp.

O Comitê de Acompanhamento de Obras Públicas Prioritárias (Caopp) será composto pelo titular do órgão municipal de finanças, de administração, e o chefe de gabinete do prefeito. Está previsto ainda que os membros designem representantes para substituí-los em suas ausências.

Assim, o Comitê irá assegurar a conformidade dos atos relativo às obras prioritárias e proporcionar maior segurança com a diminuição de riscos”, diz o secretário de Finanças, Vinícius Alves.

O secretário afirma que a prefeitura terá mais de R$ 1 bilhão em projetos e investimentos no ano que vem. O plano de obras deve ser lançado no aniversário de Goiânia.