INFRAESTRUTURA

Rogério Cruz cria comitê para monitorar andamento de obras em Goiânia

Decreto assinado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e publicado no Diário Oficial, nesta quinta-feira (6),…

Decreto assinado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e publicado no Diário Oficial, nesta quinta-feira (6), criou o Comitê de Acompanhamento de Obras Públicas Prioritárias (Caopp) de Goiânia.

Entre as atribuições do Comitê, está a elaboração de novo cronograma para finalização das obras, além de supervisionar e controlar o fluxo financeiro. Será composto por titular da Secretaria de Finanças, da Administração e pelo chefe de gabinete do prefeito.

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) é a responsável pela estruturação, coordenação e acompanhamento das ações do Caopp.

O Comitê de Acompanhamento de Obras Públicas Prioritárias (Caopp) será composto pelo titular do órgão municipal de finanças, de administração, e o chefe de gabinete do prefeito. Está previsto ainda que os membros designem representantes para substituí-los em suas ausências.

Assim, o Comitê irá assegurar a conformidade dos atos relativo às obras prioritárias e proporcionar maior segurança com a diminuição de riscos”, diz o secretário de Finanças, Vinícius Alves.

O secretário afirma que a prefeitura terá mais de R$ 1 bilhão em projetos e investimentos no ano que vem. O plano de obras deve ser lançado no aniversário de Goiânia.