VIAGEM

Rogério tira licença de seis dias e Romário assume prefeitura de Goiânia

"Esta será a primeira vez, desde o início do mandato, que o prefeito se ausenta do cargo", informa a nota

Rogério tira licença de seis dias e Romário assume prefeitura de Goiânia (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Goiânia informou por nota que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) vai tirar uma licença de seis dias a partir da próxima quinta-feira (10). Ele fará uma viagem particular Israel no período, conforme esclareceu a assessoria.

“Esta será a primeira vez, desde o início do mandato, que o prefeito se ausenta do cargo”, informa a nota da prefeitura. Como Rogério não tem vice – ele assumiu o cargo no lugar de Maguito Vilela (MDB), que faleceu em janeiro de 2021 em decorrência da Covid-19 -, o presidente da Câmara municipal Romário Policarpo (Patriota) assumirá a função.

Ainda conforme o documento, “o prefeito não receberá remuneração referente aos dias em que estiver ausente. Por se tratar de viagem pessoal, o Município também não terá nenhuma despesa”.

Esta será a primeira vez que Romário assume a gestão do município neste mandato. O Mais Goiás procurou a assessoria do presidente da Casa para comentar, mas não teve retorno.

Confira a nota na íntegra:

“O prefeito Rogério Cruz fará viagem particular de seis dias ao exterior a partir do dia 10 de novembro de 2022. Esta será a primeira vez, desde o início do mandato, que o prefeito se ausenta do cargo.

De acordo com o Art. 116 da Lei Orgânica do Município, o Chefe do Executivo poderá ausentar-se do País mediante licença do cargo. O ofício será encaminhado ao conhecimento da Câmara Municipal na próxima segunda-feira (7).

Durante a licença, o presidente da Câmara Municipal, Vereador Romário Policarpo, exercerá a função.

O prefeito não receberá remuneração referente aos dias em que estiver ausente. Por se tratar de viagem pessoal, o Município também não terá nenhuma despesa. “