Romeiros continuam visitando Trindade mesmo fora da época tradicional
Grupo de Buritizinho, um povoado que fica em Orizona, no interior de Goiás, se reúne para ir até Trindade
A tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno terminou no dia 2 de julho e teve um recorde de público: 2,9 milhões de devotos passaram por Trindade. Porém, mesmo fora da época da festa, milhares de romeiros continuam visitando a cidade como sinal de fé e gratidão. É o caso dos cavaleiros de Buritizinho, um povoado que fica em Orizona, no interior de Goiás.
O reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Edinisio Pereira, participa da cavalgada desde o início. É a sexta vez que o grupo, que conta com 35 cavaleiros, se reúne para peregrinar até a Capital da Fé de Goiás. “Somos todos amigos aqui, é um momento de partilha e fortalecimento dos laços de amizade e fé”, explica o padre.
O tema da cavalgada é “Tradição movida pela fé e amizade” e, além dos cavaleiros, o grupo é acompanhado por uma equipe de apoio. A viagem começou no último dia 31 e o trajeto deve ser percorrido em seis dias. Durante todo o caminho há momentos de oração e celebração de missas. No sábado, dia 5, os cavaleiros chegarão por volta das 17h no Santuário Basílica, e no domingo, às 8h da manhã, participarão de uma missa especial.
Para o Pe. Edinisio, a cavalgada é um jeito de manter viva a tradição sertaneja e rural, na qual esta devoção nasceu. “Toda fé no Divino Pai Eterno começou na simplicidade das pessoas que tiram seu sustento da terra e que se abandonam na vontade de Deus”, finaliza.