INVESTIGAÇÕES

Rua que desabou em Goiânia: moradores de prédios procuram Delegacia do Meio Ambiente

Reunião realizada entre representantes da empresa e moradores dos prédios em Goiânia foi satisfatório, segundo participantes

Famílias precisaram ser retiradas de prédio após desabamento de rua em Goiânia.

Os moradores dos edifícios Catas Altas e Edifício Villas Lobos foram até a Delegacia de Meio de Ambiente no início da tarde desta terça-feira (16). Segundo o advogado que defende o grupo, Gabriel Barto, eles foram até o local em busca de uma solução adequada para o caso e se há algum risco ambiental no local.

Os prédios foram evacuados na madrugada da última segunda-feira (15) após deslizamento ocorrido em uma obra na Rua 1128, no Setor Marista, em Goiânia.

“Uma ação jurídica nesta momento, podemos dizer que é prematura. Mas é preciso esperar da empresa e ter um respaldo, tanto de documentação legal e até de responsabilidade da empresa, que, até o momento, se dispôs a apresentar às autoridades, que requereram essa documentação e, posteriormente, aos moradores”, explica o advogado.

Segundo Gabriel Barto, reunião realizada entre representantes da empresa e moradores dos prédios foi satisfatório, já ambos os lados convergiram nas ideias e tomadas de atitude.

Na manhã desta terça-feira, a Opus Incorporadora apresentou laudo que aponta que moradores podem retornar ao Edifício Catas Altas, prédio evacuado próximo à obra na Rua 1128.

Em relação ao segundo residencial evacuado, Edifício Villa Lobos, a liberação de laudo deve ocorrer em 72 horas, em razão da proximidade do prédio com o local.