Saiba como ativar e desativar mensagens temporárias no Whatsapp
Novidade está sendo liberada aos poucos. No Brasil, o recurso deve aparecer para a maioria dos usuários na última semana de novembro
Recentemente o WhatsApp lançou uma nova função: mensagens temporárias que somem após sete dias de enviadas. A ferramenta visa facilitar a liberação de memória do celular, e pode ser ativada em conversas individuais ou em grupo (neste caso, apenas os administradores podem configurar o recurso).
A novidade está sendo liberada pelo mundo aos poucos. Aqui no Brasil, o recurso deve aparecer para a maioria das pessoas na última semana de novembro.
A nova função está disponível no aplicativo para Android e iPhone (iOS) e o próprio usuário deve configurar a opção de mensagens temporárias para cada conversa. No caso das mídias, elas serão apagadas do WhatsApp, contudo, caso tenham sido baixadas para o celular, continuam na galeria.
O WhatsApp esclarece que mensagens temporárias que são encaminhadas não são apagadas em conversas em que o recurso esteja desativado. Além disso, uma mensagem temporária pode ser incluída no backup caso ele aconteça antes de sete dias.
Se o usuário ficar mais de sete dias sem usar o aplicativo, as mensagens enviadas vão desaparecer da mesma forma. E caso você responda uma mensagem temporária durante a conversa, o texto dela poderá continuar disponível após o período de sete dias.
Como ativar as mensagens temporárias no Whatsapp
Atualize o aplicativo no celular (Android ou iOS) e confira se já recebeu a novidade seguindo estes passos.
- Abra uma conversa no WhatsApp
- Toque no nome do contato
- Toque em “Mensagens temporárias”
- Se solicitado, toque em “Continuar”
- Selecione “Ativadas”
Para desativar o recurso, o caminho é o mesmo.
Outras novidades
O WhatsApp também está testando um recurso que vai agradar muitos usuários. É que, ao invés de silenciar uma conversa nos intervalos de “um dia”, “uma semana” e “um ano”, como é disponível atualmente, logo o usuário poderá silenciar para sempre.
No WhatsApp para empresas agora haverá um único botão de chamada: quando tocado, o usuário vai poder escolher o tipo de chamada. Se a empresa configurou um catálogo, um atalho será adicionado na barra de navegação.
Contudo, essas duas novidades ainda estão disponíveis somente para testadores beta e ainda não há previsão de quando vão chegar para todos os usuários.
https://www.emaisgoias.com.br/whatsapp-testa-chamada-de-voz-e-video-no-computador/
https://www.emaisgoias.com.br/whatsapp-inclui-atalho-para-pesquisa-no-google-em-mensagens-encaminhadas/