ZAP ZAP

Saiba como ativar e desativar mensagens temporárias no Whatsapp

Recentemente o WhatsApp lançou uma nova função: mensagens temporárias que somem após sete dias de…

Recentemente o WhatsApp lançou uma nova função: mensagens temporárias que somem após sete dias de enviadas. A ferramenta visa facilitar a liberação de memória do celular, e pode ser ativada em conversas individuais ou em grupo (neste caso, apenas os administradores podem configurar o recurso).

A novidade está sendo liberada pelo mundo aos poucos. Aqui no Brasil, o recurso deve aparecer para a maioria das pessoas na última semana de novembro.

A nova função está disponível no aplicativo para Android e iPhone (iOS) e o próprio usuário deve configurar a opção de mensagens temporárias para cada conversa. No caso das mídias, elas serão apagadas do WhatsApp, contudo, caso tenham sido baixadas para o celular, continuam na galeria.

O WhatsApp esclarece que mensagens temporárias que são encaminhadas não são apagadas em conversas em que o recurso esteja desativado. Além disso, uma mensagem temporária pode ser incluída no backup caso ele aconteça antes de sete dias.

Se o usuário ficar mais de sete dias sem usar o aplicativo, as mensagens enviadas vão desaparecer da mesma forma. E caso você responda uma mensagem temporária durante a conversa, o texto dela poderá continuar disponível após o período de sete dias.

Como ativar as mensagens temporárias no Whatsapp

Atualize o aplicativo no celular (Android ou iOS) e confira se já recebeu a novidade seguindo estes passos.

  1. Abra uma conversa no WhatsApp
  2. Toque no nome do contato
  3. Toque em “Mensagens temporárias”
  4. Se solicitado, toque em “Continuar”
  5. Selecione “Ativadas”

Para desativar o recurso, o caminho é o mesmo.

Outras novidades

O WhatsApp também está testando um recurso que vai agradar muitos usuários. É que, ao invés de silenciar uma conversa nos intervalos de “um dia”, “uma semana” e “um ano”, como é disponível atualmente, logo o usuário poderá silenciar para sempre.

No WhatsApp para empresas agora haverá um único botão de chamada: quando tocado, o usuário vai poder escolher o tipo de chamada. Se a empresa configurou um catálogo, um atalho será adicionado na barra de navegação.

Contudo, essas duas novidades ainda estão disponíveis somente para testadores beta e ainda não há previsão de quando vão chegar para todos os usuários.

https://www.emaisgoias.com.br/whatsapp-testa-chamada-de-voz-e-video-no-computador/

https://www.emaisgoias.com.br/whatsapp-inclui-atalho-para-pesquisa-no-google-em-mensagens-encaminhadas/