Saiba como será o encontro de Tadeu com o Velho do Rio em ‘Pantanal’
Último capítulo da novela vai ao ar nesta sexta-feira (7)
Nesta sexta-feira (7), o último capítulo de “Pantanal” (Globo) promete fortes surpresas para o público e para os Leôncio. Acontece que Tadeu terá um encontro com ninguém menos que o Velho do Rio, que vai aproveitar o momento para falar sobre o destino dos filhos de José Leôncio.
Revelação
Zé Leôncio sempre soube que o peão não era seu filho biológico e, como ele disse para Filó, a questão nunca foi um problema para ele, que criou o rapaz na sua garupa. Contudo, Tadeu ficará arrasado ao ouvir o fazendeiro dizer a Filó que sempre soube que ele não era seu filho de sangue.
Sem chão com a revelação, ele vai partir à procura de um rumo, numa tentativa de deixar tudo para trás. Mas, enquanto foge, ele irá se deparar, pela primeira vez, com o Velho do Rio.
+ Morte de Tenório em Pantanal: assista a cena na versão de 1990
Destino dos Leôncio
Ao se encontrarem, o guardião das matas perguntará: “Onde ocê tá indo com tanta pressa, Tadeu?”. “Como é que o senhor sabe o meu nome?”, responde o peão. “Eu sei de tudo a seu respeito!”, continuará o amigo de Juma.
“O senhor… O senhor é o Velho do Rio?”, pergunta Tadeu. “Sou. Mas por muito tempo me chamaram de Joventino”, revelará o velho. “O seu caminho é aqui… Dos frutos que ele deu, ocê é o único nascido e criado nessa terra… O único que vai saber tocar essa fazenda”, dirá o avô do rapaz. “Ocê era pra ser meu neto… Tanto que nós dois estamos aqui, proseando.”
“Como é que eu posso ser teu neto, se nem filho dele [José Leôncio] eu sou?”, questionará o peão. “Quem falou que ocê não é? (…) “Nós não estamos falando de sangue… Nós estamos falando de amor. Ocê não ia ganhar minha sela se não fosse um Leôncio!”, diz Velho do Rio.
A velho também vai revelar qual será o futuro da família: Jove cuidará dos negócios, José Lucas da política e Tadeu será responsável pelas terras.
Autor de ‘Pantanal’ muda final de Maria Bruaca e Alcides
‘Pantanal’ já está chegando ao fim para a tristeza dos noveleiros. E o destino de dois importantes personagens parece ter sido alterado, em comparação com a primeira versão da trama, lá em 1990. Acontece que o autor Bruno Luperi decidiu fazer umas mudanças no desfecho de Maria Bruaca e Alcides. Confira AQUI!